quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Alguns pequenos apontamentos acerca do Manchester United - Benfica e do Benfica - Sporting CP

- O Benfica empatou em Manchester, num jogo em que sem ser brilhante conseguiu em alguns momentos do jogo, impor o seu ritmo e fazer o Manchester andar a correr atrás da redondinha, o que só por si não é fácil. Gostei particularmente de Artur (que grande guarda-redes, que se destaca mais ainda depois de na época passada termos lá aquele dos frangos). Witsel é brilhante a meio-campo, mas não gosto da falta de eficácia que revela na altura de finalizar, e Emerson é menos um, será que Jesus não vê isto?
- Fantástico o apoio dos nossos adeptos em Manchester. Não tive oportunidade de ver se no final do jogo, os nossos jogadores agradeceram o apoio ( o que nem sempre o fazem, infelizmente), mas o próprio presidente já o veio agradecer. Ficou-lhe bem.
- Em relação ao jogo com o Sporting, dá-me ideia que os sportinguistas estão a procurar forçar uma polémica qualquer. Não sei qual é a ideia, mas que estão, estão. Primeiro, cismaram que queriam 10.000 (!!!) bilhetes, e que se o Benfica não os cedesse, que seria um gesto de má fé. Depois a questão da área de segurança e acerca desta já não há paciência para os aturar. É um projecto antigo, á semelhança do que existe noutros estádios, e na verdade torna-se lógico estrear antes de um dos jogos de mais alto risco na Luz. Isto á uma provocação, que leve a que os seus dirigentes recusem mesmo almoçar coma direcção do Benfica? Os actos ficam para quem os faz.
- Achei bem o Benfica não levantar a questão do sumaríssimo ao João Pereira, que era da mais elementar justiça. É que não queremos mais uma vez que eles venham com as suas lamentações.
- Sábado é dia de derby, esperamos que com muito fair-play, que ganhe a melhor equipa, e claro que a melhor equipa seja o Benfica. Que ganhe de froma clara, de forma a ão termos que passar uma semana a ouvir as usuais lamentações.

Sem comentários: